A manhã do segundo dia da XIII SOPCOM ficou marcada pela sessão de apresentação de projetos que contou com a moderação de Sandra Marinho.
O espaço foi aberto por Lisiê Caporal, da Universidade Federal Santa Maria, no Brasil, a qual apresentou a sua investigação sobre apropriações mediáticas em contextos organizacionais emergentes e as suas respetivas implicações na configuração de estratégias de comunicação.
Seguiu-se o projeto de Célia Quico, da Universidade Lusófona, que nos apresentou o ClimAid Project: ClimAid VR: Mills os Mars. O trabalho tem como objetivo a mitigação de efeitos das mudanças climáticas combinando traços de arte e cultura e envolvendo a participação de diversos países europeus.
A Universidade da Beira Interior foi também representada numa palestra de Pedro Jerónimo que apresentou o projeto de investigação da Media Trust Lab. Os principais traços deste programa passam por realizar uma ação de capacitação para os jornalistas e público de meios locais e regionais combatendo a desinformação através de literacia mediática.
Rita Mourão, da Escola Superior de Comunicação Social, apresentou ainda o seu projeto Flow. Nele pretende compreender os principais canais e estratégias envolvidos em instituições do Ensino Superior, observando depois a relação entre os mecanismos de comunicação organizacional e o insucesso e abandono escolar.
O final ficou marcado por um espaço para perguntas onde foram abordados os maiores desafios e estratégias que os oradores enfrentaram nos projetos.
Por Rodrigo Costa
© Este site foi produzido pelo CECS a partir do modelo Eventime